sábado, 27 de Abril de 2024  17:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2011

Banda Bingre Canelense está em sede renovada.


Banda Bingre Canelense está em sede renovada. Construído há mais de 40 anos, o edifício necessitava com urgência de várias obras de ...

Banda Bingre Canelense está em sede renovada. Construído há mais de 40 anos, o edifício necessitava com urgência de várias obras de recuperação e adaptação. As melhorias são descritas pelo presidente da colectividade. “Toda a sala de ensaio foi reestruturada porque estava a necessitar de melhoramentos quer a nível de pavimentos, quer a nível de paredes. O revestimento estava deteriorado e foi preciso remodelar toda a parte acústica”.

Foram realizadas pinturas interiores e exteriores, incluindo ao Salão Nobre, e reparado o telhado ”que já sofria algumas infiltrações”. A intervenção incluiu ainda a reparação do portão de entrada e obras de adaptação para ligação à rede pública de saneamento. Concluída a beneficiação, “sem dúvida temos condições melhores, a casa está mais airosa e está-se a tornar pequena”, em especial aos sábados durante todo o dia, quando as quase 7 dezenas de crianças invadem a sede da Banda para as aulas de música. A estrutura mereceu a visita de elementos do Executivo liderado por José Eduardo Matos.

As obras tiveram um custo global de cerca de 40 mil euros, comparticipadas pela Câmara Municipal de Estarreja, com um apoio de 19 mil euros, no âmbito do PACE – Programa de Apoio aos Agentes Culturais.

Fundada a 26 de Março de 1865, a Sociedade Recreativa e Musical Banda Bingre Canelense é a colectividade mais antiga do concelho de Estarreja.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®